- Geral
- IMUNIZAÇÃO
IMUNIZAÇÃO
OBJETIVO:
- Contribuir na qualificação de enfermeiros e técnicos de enfermagem para administração de vacinas, com o intuito de evitar doenças imunopreviníveis.
Treinamento em Sala de Vacina para Atenção Primária
Neste tópico disponibilizamos o arquivo utilizado durante as aulas teóricas, que contém diversas conteúdos, no que se refere a operacionalização do Programa de Imunização no município de Duque de Caxias, dentre eles: atribuições dos profissionais; tipos de imunobiológicos; Rede Frio; Calendário de Vacinação e muito mais.
REDE DE FRIO
Saiba mais
Para aprofundar seus conhecimentos, complemente o conteúdo lendo o Manual de Rede de Frio.
CAMPANHA INFLUENZA 2023
Este informe atualiza as recomendações com relação ao uso da vacina Influenza (sazonal) no Brasil e fornece orientações para a operacionalização da campanha de vacinação contra a doença no País.
Documento elaborado pela Coordenadoria de Imunobiológicos, que contém as principais diretrizes e orientações operacionais para direcionarem a atuação dos profissionais envolvidos na Campanha: enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem.
CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE / 2021
Documento elaborado pela Coordenadoria de Imunobiológicos, que contém as principais diretrizes e orientações operacionais para direcionarem a atuação dos profissionais envolvidos na Campanha.
VACINAÇÃO CONTRA COVID
Esta Nota Técnica trata da administração de Dose Adicional e de Dose de Reforço de vacinas contra a Covid-19 - Retificação da NOTA TÉCNICA Nº 27/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS
Pactua, ad referendum, a Vacinação da Dose de Reforço na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no ERJ, e apresenta tabela com as vacinas a serem utilizadas como dose de reforço.
Apresenta as informações técnicas disponibilizadas pelo Laboratório Johnson & Johnson.
Material organizado pela Coordenadoria Técnica de Imunobiológicos, a partir das diretrizes técnico-operacionais do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. A consulta desse documento tornar-se especialmente relevante, pois algumas adequações foram feitas por esses órgãos, divergindo um pouco de alguns dados contidos na bula da vacina.
Contém informações de forma objetiva, tais como: apresentação, via de administração; esquema; composição e validade.
Material elaborado pela Gerência de Imunizações (GI/CVE/SVS/SES-RJ) e apresentado durante a Reunião Preparatória de continuidade da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra COVID-19 referente a introdução do Imunizante da PFIZER – 2021. Nele encontram-se diversas informações, com enfoque nas diretrizes e orientações técnico-operacionais para recebimento e utilização do novo imunizante, incorporado ao Plano de operacionalização da vacinação contra a COVID-19.
Documento elaborado pela Coordenadoria Técnica de Imunobiológicos, traz as principais orientações e diretrizes operacionais para a administração da vacina no município.
Produzido pelo Grupo Pfizer, é destinado aos Profissionais de Saúde que atuam junto aos programas de imunização. Traz as principais especificações e particularidades relativas à vacina.
Este informe apresenta as diretrizes e orientações técnicas e operacionais para a estruturação e operacionalização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Este informe apresenta as diretrizes e orientações técnicas e operacionais para a estruturação e operacionalização da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 - (POPULAÇÃO INFANTIL)
CAMPANHA - INFLUENZA 2021
A vacinação contra a influenza visa prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
Este informe atualiza as recomendações com relação ao uso da vacina Influenza (sazonal) no Brasil e fornece orientações para a operacionalização da campanha de vacinação contra a doença no País.
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade são consideradas pertencem ao grupo prioritário para vacinação de Influenza. Para facilitar a consulta das principais categorias, disponibilizamos o quadro a segui.
CAMPANHA - POLIOMIELITE e MULTIVACINAÇÃO 2020
Apresentação da Reunião Preparatória da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, ministrada pela Coordenadora de Imunobiológicos, Adriana Alcântara, para os profissionais da Estratégia Saúde da Família, em 06 de outubro de 2020.
Apresentação da Reunião Preparatória da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, ministrada pela Coordenadora de Imunobiológicos, Adriana Alcântara, para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, em 02 de outubro de 2020.
CAMPANHA - SARAMPO 2020
Apresentação da Reunião Preparatória da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, ministrada pela Coordenadora de Imunobiológicos, Adriana Alcântara, para os profissionais da Estratégia Saúde da Família, em 06 de outubro de 2020.
Apresentação da Reunião Preparatória da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, ministrada pela Coordenadora de Imunobiológicos, Adriana Alcântara, para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, em 02 de outubro de 2020.
CALENDÁRIOS NACIONAIS DE IMUNIZAÇÃO
REUNIÃO DE ATUALIZAÇÃO DE VACINAS
Aula apresentada na Reunião de Atualização do Calendário Vacinal pela Coordenadoria de Imunobiológicos de Duque de Caxias.
Para a presente formação, recomendamos a leitura dos slides de 9 a 15.
INFLUENZA 2020
Trata-se de uma aula sobre a 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2020, elaborada pela Coordenadoria de Imunobiológicos de Duque de Caxias.
Saiba mais